terça-feira, 11 de agosto de 2009

'Cabeça de Vento' (blog pra tuuudo)

*Depois da volta as aulas, hoje foi meu primeiro dia de aula de português, e a professora chegou com uma folha em que tinha a tal tarefa: escrever um texto dissertativo discutindo a importancia da conscientização da sociedade, e em especial, dos jovens no que diz respeito às doenças sexualmente transmissíveis, levando em conta a possibilidade de obterem e divulgarem sobre essas doenças no mundo atual. Logo quando li o comando já me veio na cabeça do que falaria no post de hoje do blog. Vamos lá!
*Bem, em pleno seculo XXI um adolescente está cansado de saber como se prevenir, quais são essas doenças sexualmente transmissiveis e as consequencias delas. Quem sou eu para os julgarem, afinal também sou jovem, também tenho 'cabeça de vento' como dizem. Dizer que nao fazem sexo por amoor ou generos talvez seja a maneira mais certa de se falar disso, pois so pensam no momento, no prazeer do ato nakela hora.
*Que é importante conscientizar todos sabem, mais nunca conscientizam, não que sejam todos assim, mais grande maioria, apesar que, ao mesmo tempo também acho que estão bem precavidos com isso, e que hoje grande maioria de casos dessas doenças também estão em pessoas um pouco mais velhas, e em mulheres.
*Saber das doenças, as maneiras de transmissao e de prevenção já passou a ser materia em ciencias, na escola. A mídia também é uma grande aliada nessa luta contra essas doenças. Talvez também esteja assim pela facilidade de tratamentos que existem, e acredito que todos ou quase todos gratuitos, e então as pessoas nao teem se preocupado muito em se previnir, em usar preservativos, metodo que, se corretamente utilizado é 100% garantido, e também unico para prevenir de muitas doenças.
*Ta aí, minha opnião é essa, que nos dias atuais não se previne quem não quer, porque são inumeros metodos, e ainda gratuitos, doados em postos de saúde. Mas também não vou julgar, pois também sou jovem e também tenho 'cabeça de vento' !

Nenhum comentário:

Postar um comentário